Radio Cabo Verde International

Estatuto Editorial

Radio Cabo Verde International é uma estação de rádio e televisão de entretenimento com foco na integração social e multiétnica da ilha do Sal.

Radio Cabo Verde International é um rádio e televisão livre e independente de quaisquer poderes políticos, económicos, religiosos ou corporativos, na logica de contribuir para uma opinião pública informada e interventiva.

Radio Cabo Verde International acredita num jornalismo de qualidade que terá mais valor quanto mais independente, credível e rigoroso conseguir ser.

Radio Cabo Verde International acredita no primado da pessoa humana, na democracia representativa e na defesa do interesse público, no contexto de uma sociedade aberta, onde cada cidadão tenha liberdade de escolha e de iniciativa e possa melhorar a sua condição com base no mérito.

Radio Cabo Verde International procura estar em sintonia com a transformação tecnológica em curso na comunicação social, na medida em que as novas tecnologias permitam melhor servir os seus ouvintes e telespectadores.

Radio Cabo Verde International acredita na importância da inovação e da livre concorrência para o progresso económico e social, rejeitando todas as formas de monopólio e outras distorções da concorrência.
Radio Cabo Verde International segue a orientação definida, nos termos da Lei da Comunicação Social e da Lei da Rádio, pelo seu director e pelo presente Estatuto Editorial, tendo como limites os princípios consagrados na Constituição da Republica de Cabo Verde.